fbpx

Boletim Aedes Aegypti revela aumento de casos de Dengue em Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Prefeitura de Pedro Leopoldo divulgou nesta sexta-feira (05) os dados do Boletim Aedes Aegypti, que apresentou um aumento significativo de casos suspeitos de Dengue no município. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no período de 01/01/2023 a 05/05/2023, foram registrados 472 casos suspeitos da doença, sendo que 94 foram descartados e 378 são considerados prováveis.

A Chikungunya também apresentou um número preocupante, com 12 casos confirmados da doença, sendo 6 homens e 6 mulheres infectados. O Zika Vírus, por sua vez, não obteve registro de casos.

Além disso, a cidade registrou um óbito em investigação para Dengue, que após uma análise criteriosa, foi confirmado como sendo decorrente da doença. É importante lembrar que essa é uma luta coletiva e que cada um deve fazer a sua parte para evitar a proliferação do mosquito transmissor.

A Prefeitura reforça o pedido para que a população permita a entrada dos servidores responsáveis pela vigilância e controle do Aedes Aegypti em suas residências e locais de trabalho, para a realização das ações necessárias para prevenção e controle das doenças transmitidas pelo mosquito. É fundamental que todos estejam engajados nesta causa e adotem medidas simples, como evitar o acúmulo de água parada e manter os recipientes sempre limpos e bem tampados.

Encontre uma reportagem