Bombeiros capturam cascavéis em caixa d’água desativada em Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Militares do Corpo de Bombeiros realizaram, na manhã desta quinta-feira (16), a captura de duas serpentes da espécie cascavel em uma residência no bairro Quintas da Varginha, em Sete Lagoas.

De acordo com o relatório, os animais foram encontrados dentro de uma caixa d’água desativada localizada no quintal do imóvel. Diante da situação, a guarnição realizou o isolamento da área para garantir a segurança dos moradores e evitar a aproximação de terceiros.

Utilizando equipamentos de proteção individual e materiais específicos para captura de animais peçonhentos — como gancho, pinça e caixa de contenção —, os bombeiros conseguiram realizar a remoção de forma técnica e segura, sem registro de intercorrências.

Após a captura, as cascavéis foram transportadas e soltas em uma área de vegetação nativa, distante da zona urbana, adequada ao habitat natural da espécie.

Os militares também orientaram o responsável pelo imóvel sobre medidas preventivas, destacando a importância da vedação e manutenção de estruturas desativadas, como caixas d’água, que podem servir de abrigo para animais silvestres.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Encontre uma reportagem