segunda-feira, 20 de maio de 2024

Contato

Casal gospel acusado de aplicar golpes em esquema de pirâmide é condenado pela Justiça por estelionato

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A pena é de mais de 9 anos de prisão. Izabela Cristy vai cumprir o período em casa. Já David retorna para o presídio. A sentença ainda fixa os valores de R$ 205 mil por danos materiais e R$ 7,5 milhões por danos morais coletivos.

Segundo as investigações, além de artistas, os suspeitos também se apresentavam como “traders”. No mercado financeiro, são os profissionais que realizam transações diárias de compra e venda, especialmente na bolsa de valores. 

A proposta parecia interessante: investir o dinheiro na empresa e, 40 dias depois, ter 100% de lucro. Para algumas pessoas, uma promessa ainda maior: 200%, 300% e até 400% de retorno. Quem aplicava o dinheiro tinha a promessa de receber muito mais em pouco meses, mas não foi isso que aconteceu. Cerca de 300 pessoas foram vítimas do golpe. 

O g1 entrou em contato com a defesa do casal e aguarda retorno. 

David Robson de Barros e Isabela Cristi eram donos de uma plataforma de investimentos investigada por operar em esquema de pirâmide. 

Segundo as investigações, eles prometiam retornos superiores aos valores aplicados pelos investidores, mas deixaram de fazer os pagamentos. O casal teria lesado mais de 300 pessoas.

Fonte: Globo minas.  Foto: Reprodução / Instagram

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.