Casal morre com duas horas de diferença e é enterrado junto em MG

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, um casal de idosos morreu com apenas duas horas de diferença e foi enterrado na mesma cova. Sebastião Francisco de Abreu, de 72 anos, faleceu no fim da noite da última quarta-feira, vítima de falência múltipla de órgãos e pneumonia. Pouco depois, sua esposa, Almenzinda Maria da Fonseca de Abreu, de 71 anos, sofreu um choque cardiogênico e também não resistiu.

Os filhos do casal contaram que nem a morte separou os pais, que viveram juntos por 43 anos, tiveram dois filhos e seis netos. Inicialmente, os corpos seriam colocados em gavetas, mas como só havia uma vaga, optou-se por enterrá-los na mesma cova, um caixão sobre o outro. O velório aconteceu junto, e o sepultamento no Cemitério Municipal de São João del-Rei emocionou familiares e vizinhos.

Segundo os filhos, Almenzinda cuidava do marido que estava acamado há cinco anos e esteve ao seu lado durante todo o período em que ele esteve internado nos últimos 40 dias. O desfecho demonstrou a forte ligação entre eles, que permaneceram juntos até o último instante de suas vidas.

Créditos: Foto – Arquivo pessoal/Imagem cedida à Itatiaia; Fonte – Rádio Itatiaia

Encontre uma reportagem