sexta-feira, 26 de abril de 2024

Contato

CDL Matozinhos realiza pesquisa sobre mudanças no trânsito nas áreas comerciais 

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Depois de passar a receber diversas reclamações e questionamentos de comerciantes e consumidores com relação a estrutura do trânsito nas áreas comerciais, a CDL Matozinhos (Câmara de Dirigentes Lojistas), através da sua diretoria, resolveu consulta-los formalmente sobre a situação, a fim de buscar um diálogo permanente com o poder público municipal em busca de melhorias.

A pesquisa que é realizada através de formulários online (abaixo), foi dividida pelas principais demandas apresentadas. A primeira delas é sobre o Estacionamento Rotativo, implantado por decreto municipal em 2013 (nº 2.725) e, após quase 10 anos, pouco se ver melhorias.

Em seguida, a consulta pergunta sobre as vagas especiais (idosos e deficientes) e de carga e descarga que tiveram o formato alterado com pintura horizontal. Também a pesquisa quer saber sobre coleta de lixo e mudança de ponto de ônibus.

Um dos principais questionamentos apresentado a CDL que também compõe a pesquisa é com relação ao fechamento da via em frente a igreja matriz do Senhor Bom Jesus de Matozinhos com a instalação permanente da Base Móvel da Polícia Militar. A intervenção foi motivo de abaixo-assinado organizado por lojistas ainda antes do fechamento, mas, não aceito. 

Pesquisa Nacional

Uma pesquisa inédita, realizada em 2018, sobre os impactos da mobilidade urbana no varejo realizada em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revelou que mais da metade das pessoas (52%) que possuem veículos no Brasil já deixou de comprar algo por não conseguir estacionar o carro ou a moto próximo ao comércio. 

A boa condição de trânsito nas proximidades dos centros comerciais, assim como a presença de estacionamentos, são fatores que favorecem o fluxo de pessoas e podem aumentar o faturamento das lojas. Ao contrário disso, vamos ver cada vez mais migração para o online que não gera nenhum benefício para o município.

ACESSE A PESQUISA ABAIXO:

CONSUMIDOR – https://forms.gle/6rAgV5quRpdkYptSA

COMÉRCIO (lojistas, prestadores de serviços, etc) – https://forms.gle/dm24WUfjyGaAagF4A

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.