Colocar a mão no bolso e não sentir o volume do celular ou da carteira é um dos maiores pesadelos de muita gente. Segundo levantamento divulgado pela Uber nesta segunda-feira (6), esses são, justamente, os itens mais esquecidos pelos passageiros ao descerem do carro com a cabeça “no mundo da lua”.
Ainda de acordo com a empresa, Belo Horizonte é sexta cidade do Brasil onde os passageiros são mais desatentos, atrás apenas de Brasília, Florianópolis, São Luís, Vitória e Goiânia. Garrafas e livros são objetos que voltaram para a lista de achados e perdidos neste ano. Outra categoria cada vez mais esquecida, segundo a Uber, são compras de supermercado.
Outro dado curioso do levantamento é que domingo, sábado e segunda-feira foram os dias mais comuns para os brasileiros que usam Uber esquecerem objetivos nos carros. Já o horário em que a maioria dos esquecimentos aconteceu foi entre as 21h e 23h.
Além dos objetos mais comuns, alguns surpreenderam os motoristas do aplicativo, como os copos Stanley e discos de vinil. Confira abaixo os 10 itens mais esquecidos, segundo a Uber:
Celulares e/ou câmeras fotográficas;Carteira ou bolsas;Mochilas;Chaves;Óculos;Roupas;Fones de ouvido e/ou caixinhas de som;Garrafas de água;Livros;Comidas e/ou itens de mercado.
Esqueci, e agora?
Se você acha que pode ter esquecido algum bem pessoal durante uma viagem recente, basta abrir o menu tocando no ícone superior à esquerda no aplicativo da Uber e, em seguida, selecionar “Suas Viagens” e depois a opção “encontrar objetos perdidos”. Na sequência, toque em “Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido”, deslize para baixo, digite o número de telefone que você gostaria de ser contatado e clique em enviar.
Se o item perdido foi justamente seu telefone pessoal, acesse o site e faça o login em sua conta. No menu “Problemas com uma viagem específica e reembolsos” clique em “Itens Perdidos”, depois em “Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido” e digite o número de telefone de um amigo.
Para encontrar um item esquecido em uma viagem, a melhor forma é entrar em contato diretamente com o motorista parceiro da Uber por telefone, usando o próprio aplicativo, assim que perceber que esqueceu o objeto. A empresa reforça que, de forma a ressarcir o motorista por seu deslocamento para devolver um item, uma taxa de devolução é cobrada dos usuários e é repassada integralmente ao motorista parceiro.
“É fundamental ressaltar que a Uber está implementando todas as medidas possíveis para ajudar a recuperar objetos esquecidos e inovando constantemente para proporcionar uma melhor experiência e para que qualquer objeto reportado como esquecido volte para casa”, explica Silvia Penna, Diretora Geral da Uber no Brasil.
O post Celulares, carteiras e compras: Uber divulga lista com os 10 objetos mais esquecidos pelos passageiros apareceu primeiro em BHAZ.