sexta-feira, 29 de março de 2024

Contato

Coluna – A Experiência de compra foca nos seus diferenciais

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um dos grandes objetivos de um vendedor ou vendedora é fazer com que seus clientes tenham uma boa imagem do seu negócio. Levar em consideração e se dedicar a experiência de compra é uma das formas mais eficientes de alcançar essa meta. 

A experiência de compra está diretamente ligada ao processo que o consumidor faz para adquirir um determinado produto ou serviço. Isso significa que, antes de fechar a compra, ele faz uma pesquisa, visita o local (caso seja uma loja física, por exemplo), visita o site, acompanha as opiniões, avalia o atendimento e a partir dessa trajetória, faz sua avaliação e recomendação de acordo com a vivência que teve.

Para que isso aconteça, você precisa compreender os seus diferenciais e perceber que eles moldam a identidade da sua empresa. Dessa forma, o seu cliente percebe que somente no seu estabelecimento existe uma característica que não será encontrada em outros lugares com a mesma excelência.

Se utilizarmos a Disney como exemplo, veremos que os consumidores compram muito mais do que os ingressos para parques. Afinal, existem vários parques em muitos locais, porém as pessoas compram a experiência de viver em um mundo mágico, cercado por personagens que marcaram suas vidas e lembrarão para sempre desse passeio.

Obviamente a Disney apresenta muitos diferenciais, mas o que eu quero destacar aqui é a excelência do atendimento, que funciona não só para ela, mas com todos os negócios. Afinal, não há nada mais triste do que ser tratado com indiferença ou descaso. Portanto, é de extrema importância e urgência se dedicar a isso. Sendo assim, invista muito no relacionamento com o seu cliente, tenho certeza que isso mudará a sua forma de vender.

Francielle Rocha
Gestão e Empreendedorismo

Francielle Rocha é Master Coach, Treinadora de equipes, Professora e Palestrante. Graduada em Recursos Humanos, ministra cursos e treinamentos coletivos e individuais nas áreas de Gestão, Liderança, Vendas, Oratória e Desenvolvimento Pessoal. Acredita que cada um tem um diamante dentro de si, que ainda não descobriu, ou ainda não lapidou.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.