O currículo é uma das portas de entrada para uma futura oportunidade de trabalho. Por isso, tem que ser muito bem organizado e estruturado, para que o candidato a vaga tenha mais chances de ter o seu currículo visualizado.
Para chamar a atenção dos recrutadores existem alguns pontos importantes que vou detalhar a seguir:
O tamanho da letra, é um fator de bastante relevância, a organização dos tópicos e o espaçamento. Só coloque informações que você consiga comprovar, se você tem mais de uma área de atuação crie um currículo personalizado para a vaga em questão. Encher o currículo de informações além de cansar quem lê, também pode gerar algum tipo de dúvida. Se você for da área de designer, artes e outros, pode usar a criatividade com papel colorido, letras coloridas, bordas e outros destaques. Mas se não for de uma dessas áreas não utilize esses recursos. Linhas sombreadas podem ser utilizadas para o título da informação.
Um currículo deve ser simples e ter um visual limpo, para facilitar a leitura e compreensão. E para fazer impressão, utilize folha de papel sulfite A4, comum. Os erros de português são inadmissíveis e pensando nisso, toda vez que você atualizar o seu currículo peça para mais de uma pessoa fazer a leitura, dessa forma fica mais fácil identificar possíveis erros.
Menos é mais, um currículo contendo as informações necessárias é muito mais chamativo do que um currículo cheio de informações.
Francielle Rocha
Instagram: @franrocha
Telefone: (31) 9 9944-7302