Na noite de segunda-feira (12), uma operação de blitz foi realizada na Via Norte, no bairro Felipe Cláudio Sales, em Pedro Leopoldo. Durante a ação, a guarnição avistou um veículo transitando em baixa velocidade, o que era totalmente incompatível com as condições da via. Diante dessa situação, foi dada ordem de parada ao condutor, que demonstrou muita dificuldade em parar o veículo, aumentando ainda mais as suspeitas.
Após a parada, o condutor encontrou dificuldades até para abrir o vidro da janela do motorista. Ao desembarcar, constatou-se estava com forte odor de álcool que exalava do interior do veículo, demonstrava um andar cambaleante e fala desconexa.
Segundo a PM, ele teria afirmado ter passado em vários bares e consumido 3 latas de cerveja e 2 copos de pinga. Apesar disso, se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O carro estava com o licenciamento referente ao ano de 2021 e foi removido ao pátio credenciado.
Diante dos fatos constatados, o condutor foi dado voz de prisão em flagrante em tese pelo cometimento do crime de conduzir veículo sob influência de álcool ou substância psicoativa.