Um voo fretado especial ligará a capital espanhola à mineira pela primeira vez, e num Boeing 767 que é geralmente utilizado por grandes clubes europeus.
Conhecida como a “companhia aérea dos clubes espanhóis”, a Privilege Style é uma empresa especializada fretamento aéreo, bastante utilizada por grandes clubes da La Liga como o Barcelona, Real Madri, Sevilla e Valencia. O motivo da sua nova visita ao Brasil, porém, não tem a ver com futebol, mas com uma oportunidade de um pacote de turismo.
É comum que voos fretados saiam da Europa no final do ano com destino ao Nordeste brasileiro, dada a alta demanda de turistas europeus procurando passar o réveillon em um local mais animado e quente. No sentido contrário, também há brasileiros querendo dar uma fugida para passar as festas um pouco mais longe de casa.
Nesse contexto, a empresa Abreutur está oferecendo pacotes para Madri, saindo de Belo Horizonte, com 6 noites na capital espanhola, podendo incluir a Catalunha ou Andaluzia no roteiro. A ida e a volta se darão a bordo do voo fretado com o jato da Privilege.
A princípio, o fretamento será realizado pelo Boeing 767-300ER de matrícula EC-LZO, com capacidade para 247 passageiros, sendo 18 na classe executiva e o restante na econômica, ele decolará de Porto em Portugal às 9h00 da manhã do dia 26 de dezembro.
O seu primeiro destino será Salvador, onde chega às 14h45 com número de voo PVG-6715, provavelmente com turistas europeus a bordo. Da capital baiana, o jato segue vazio para Belo Horizonte como PVG-616P, decolando às 16h15 e chegando às 17h55 no Aeroporto Internacional de Confins.
Na mesma noite, às 19h25, o avião decola de Minas para a Espanha em um voo direto inédito, sendo a primeira vez que a capital mineira é ligada com a espanhola num voo comercial de passageiros e sem escalas.
A volta dos turistas mineiros acontecerá apenas em 2022, no dia 2 de janeiro, sendo que o avião pousa em Confins às 15h10. Mais tarde, às 16h40, o 767 decola para Salvador, onde chega às 18h20, seguindo às 19h50 para a cidade do Porto levando embora os turistas europeus.