fbpx

Corpo de Bombeiros inicia Operação Alerta Vermelho pré-carnaval em hotéis e clubes recreativos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A primeira Operação Alerta Vermelho realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) neste ano será destinada a fiscalizar edificações e áreas de risco de uso coletivo, visando verificar o cumprimento das exigências de medidas de segurança em estabelecimentos desse gênero.

O objetivo da ação é verificar se as edificações e espaços destinados ao uso coletivo estão regularizados conforme a lei, além de instruir e orientar os responsáveis, a fim de aumentar a proteção das pessoas e prevenir incêndios e situações de pânico.

A atividade visa também estimular a cultura de prevenção e autoproteção, bem como promover o tema Segurança Contra Incêndio e Pânico junto aos militares do CBMMG e a população. E neste quesito, a Operação Alerta Vermelho, além de fiscalizar, permite ainda um levantamento sobre o comportamento das edificações de risco.

A ação acontecerá em todas as regiões do estado e contará com um efetivo de aproximadamente 500 militares e cerca de 160 viaturas que irão fiscalizar em torno de 1300 estabelecimentos.

Encontre uma reportagem