O corpo de um homem foi encontrado dentro de uma vala em uma área de obras de um condomínio em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (13).
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h15 para dar apoio à Polícia Militar (PM) na ocorrência.
Segundo a corporação, os trabalhadores da obra vinham sentindo um cheiro ruim intermitente, que se intensificou nos últimos dias. Eles decidiram procurar a origem do odor, e um funcionário acabou localizando o cadáver.
O corpo estava em estado de decomposição, e a vítima, posicionada em pé. A vala onde o homem foi encontrado tem cerca de 3 metros de profundidade e um pouco mais de 40 centímetros de diâmetro.
Devido ao difícil acesso ao corpo, à falta de luminosidade e às condições do terreno, que tem muitas pedras, o trabalho dos bombeiros foi interrompido e retomado na manhã desta quarta-feira (14). Os militares realizaram escavação com maquinário e conseguiram retirar o corpo, por volta das 9h50.
Ainda não há informações se o homem foi vítima de violência ou acidente.
“A princípio, não foi possível identificar nada relacionado a algum tipo de crime, não foi possível verificar isso, a perícia e a Polícia Militar que vão conseguir visualizar se houve alguma possibilidade de crime ou não”, afirmou o sargento Rodrigues, do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros.