O Brasil registrou neste sábado (11) mais 712 mortes provocadas pela Covid-19. Com isso, o total oficial de vítimas do novo coronavírus no país chegou a 586.558 pessoas desde o início da pandemia. As informações são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
Ainda segundo o boletim diário da entidade, foram contabilizados nas últimas 24 horas novos 14.314 casos confirmados da doença, elevando para 20.989.164 o número acumulado de brasileiros que já testaram positivo para o novo corovonavírus.
Evolução
O ritmo de confirmações, tanto de óbitos quanto de casos, encontra-se em queda no Brasil. A média móvel de mortes confirmadas por Covid chegou à casa das 456,6 por dia nesta semana, sendo este o menor patamar registrado desde novembro de 2020, bem abaixo do pico observado em abril deste ano, quando o indicador superou as 3 mil vítimas por dia
A média móvel de novos casos, por sua vez, está em 15.900 diagnósticos positivos por dia no país. Este número é também bastante inferior aos picos registrados em março e junho, quando as médias chegaram a superar os 77 mil novos pacientes confirmados diariamente no Brasil.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, a campanha de vacinação contra a Covid-19 alcançou até o momento cerca de 64,2% da população com a primeira dose, e 33,5% dos brasileiros com a imunização completa (segunda dose ou dose única).