fbpx

CPI do Pó Preto: Câmara deverá iniciar investigação sobre a poluição em Matozinhos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Câmara de Matozinhos deverá abrir na próxima reunião ordinária uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a poluição na cidade, um dos temas mais discutidos e criticados pela população.

O anúncio da possibilidade de abertura da “CPI do Pó Preto”, como nomeada, foi feito na Tribuna pelo Vereador Sidirley Bento, na reunião desta terça-feira (21), após o não recebimento de documentações referentes ao assunto, requeridos pelos Vereadores Sargento Martins e Marcinho do Liberdade (Presidente do Legislativo), com prazo já vencido.

“Vamos discutir na próxima reunião o requerimento 111, que é o pedido de abertura da CPI do Pó Preto. Não obtivemos respostas, mas estamos construindo um relatório que contém muitas dúvidas. Ele (relatório) possui mais de 2600 páginas e será entregue a Comissão de Meio Ambiente. Cada parlamentar receberá um relatório sucinto para que possam tomar ciência do que está acontecendo em nossa cidade há 30 anos”, disse Sidirley.

Ainda de acordo com o Vereador, existem muitas dúvidas, perguntas, interrogações e mentiras a serem esclarecidas. “A coisa lá fora está séria. A Casa Legislativa tem obrigação de investigar. Este será o início de um longo debate”, concluiu.

A próxima reunião acontecerá no dia 28 de setembro, às 18 horas.

O QUE É – Comissão Parlamentar de Inquérito é uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo, que transforma a própria casa parlamentar em comissão para ouvir depoimentos e tomar informações diretamente.

Encontre uma reportagem