Um menino de 10 anos ficou ferido após ser atacado pelo cachorro de um vizinho, no bairro Jaqueline, Região Norte de Belo Horizonte, na tarde deste domingo (21). A família da vítima disse que o homem de 44 anos soltou o animal de propósito. Ele negou as acusações.
Segundo o registro da Polícia Militar (PM), o garoto pediu para entrar na casa do vizinho porque queria buscar uma pipa que havia caído lá. Os familiares relataram que o dono do imóvel permitiu a entrada da criança, que foi atacada pelo cachorro da raça Fila.
O suspeito foi detido por omissão de cautela e levado para a Central de Flagrantes II, no bairro Floresta, Região Centro-Sul da cidade. À polícia, ele negou que estivesse em casa na hora do ataque, logo não poderia ter autorizado a entrada da criança no local, nem soltado os cães.
A esposa do homem detido afirmou à TV Globo que o casal não estava em casa no momento do ataque. Eles acreditam que o menino pulou o muro para entrar no terreno e que, ao tentar pular de volta, foi pego pelo cachorro.
O garoto ficou ferido no braço e na perna. Ele foi levado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, no bairro Vila Clóris, Região Norte da cidade.
Fonte: Globo minas. Foto: Magno Dantas/TV Globo