fbpx

Criança que ingeriu soda cáustica em escola de Lagoa Santa passará por endoscopia em BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um menino de 8 anos que ingeriu um produto de limpeza à base de soda cáustica dentro de uma escola em Lagoa Santa segue internado e passará por uma endoscopia nesta quinta-feira (5), em um hospital de Belo Horizonte. O pai da criança, Fernando Kneipp, informou que o filho está melhorando, mas ainda não há previsão de alta, e o tratamento deve durar ao menos mais 20 dias.

O incidente ocorreu no dia 12 de agosto, quando o menino, junto com colegas, encontrou uma garrafa com o produto de limpeza que havia sido levada para a escola por uma funcionária. O líquido estava em uma embalagem de energético, e um colega ofereceu a “bebida” ao garoto. Após ingerir a substância, a criança começou a vomitar e foi socorrida por funcionários da escola, sendo levada inicialmente à UPA Palmital e, posteriormente, transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

A Secretaria de Educação de Lagoa Santa informou que está investigando o caso e prestando apoio à família. A Polícia Civil também está apurando os fatos para determinar as circunstâncias do ocorrido.

Com informações de O Tempo.

Encontre uma reportagem