Crianças recebem uniformes ‘gigantes’ de escola da rede pública em Neves

Alunos de algumas escolas públicas de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, levaram um susto quando foram receber os novos uniformes. Segundo familiares das crianças, a roupa distribuída chegou em uma numeração muito maior do que a usada pelos alunos.

O avô de uma criança de 7 anos, aluna da Escola Municipal Hélia Matos Santori, no bairro Girassol, que recebeu o uniforme “gigante”, disse que a família ficou “em choque” quando viu a criança experimentando a roupa. Ela recebeu uniforme tamanho M, de adulto.

“Quando minha filha chegou com o uniforme da minha neta, nós ficamos em choque. A menina chegou a experimentar e vimos que não tinha condições. Uma criança usando tamanho M de adulto. Achamos um absurdo. A distribuidora ainda sugeriu que a gente mandasse o uniforme para costureira, para fazer ajustes, absurdo demais, não aceitamos e devolvemos”, contou o autônomo que pediu anonimato na matéria.

O idoso disse que a distribuição foi feita na tarde de quinta-feira (28) e que as crianças que tinham o uniforme antigo usaram na aula desta sexta (29). As que não tinham foram sem uniforme para a escola.

O que diz a Prefeitura de Ribeirão das Neves 

“A Prefeitura de Ribeirão das Neves, por meio da Secretaria de Educação, informa que, em abril, iniciou a distribuição dos uniformes escolares que fazem parte do Kit Escolar, contendo uma camisa com uma bermuda ou calça ou short saia, que também contemplam materiais de primeira qualidade para auxiliar no melhor aprendizado de todos os 31 mil alunos da rede municipal de ensino.

Infelizmente, a empresa responsável pela confecção destes uniformes, equivocou-se na entrega de alguns uniformes para alguns alunos, que receberam o material com a numeração incorreta. A empresa prontamente se responsabilizou pelo equívoco e pelas substituições necessárias. 

Assim, é importante ressaltar que em nenhum momento houve pedido da prefeitura para que as famílias fizessem o ajuste dos uniformes. Na realidade, a prefeitura solicitou às escolas o recolhimento dos uniformes dos alunos que foram afetados até o dia (29/04), para que sejam entregues à empresa, que fará a reposição no menor prazo possível.

O valor da produção de todos os uniformes (camisa, bermuda/saia/shorts/calças) ficou orçado em R$1.500.00,00″

Publicidade

Previous
Next
error: Conteúdo bloqueado para cópia !!