quarta-feira, 24 de abril de 2024

Contato

De Minas para o mundo: azeite fabricado em Lagoa Santa é premiado na Itália

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Nem só pão de queijo, cachaça, queijos e doces fazem o nome dos mineiros. As iguarias conhecidas pelo mundo a fora têm um integrante novo, o azeite. Produzido de forma artesanal, com edição limitada, os azeites brasileiros conquistam pelo aroma, fresco e sabor que agradam aos paladares mais exigentes. 

Como bom mineiro, “quietinho” os azeites extravirgens começam a se despontar nos principais concursos internacionais do segmento. É o caso dos azeites saborizados, tem para todos os gostos, laranja, defumado, baunilha, trufa branca, orégano, limão e mostarda, são algumas das iguarias. 

A marca mineira Kochen Azeites Saborizados,  pertence a empresária Katya Salomão, no mercado há quatro anos. Ao todo a empresa recebeu seis prêmios no concurso realizado na Itália, a EVO 100C, com mais de 3.000 mil inscrições. 

O ateliê fica localizado na zona rural de Lagoa Santa, região metropolitana da capital mineira, Belo Horizonte, onde são produzidas 300 garrafas por dia. Os azeites mineiros são comercializados nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e na própria Minas Gerais. 

Fonte: Agrolink.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.