fbpx
terça-feira, 24 de setembro de 2024

Contato

Defesa de Gusttavo Lima se Pronuncia Após Revogação de Pedido de Prisão

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Cantor poderá responder ao processo em liberdade; desembargador responsável pela decisão é o mesmo que concedeu liberdade a Deolane Bezerra.

Após a revogação de seu pedido de prisão preventiva nesta terça-feira (24), a equipe jurídica de Gusttavo Lima emitiu uma nota oficial nas redes sociais, comentando a decisão do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O cantor, que agora poderá responder ao processo em liberdade, estava sendo investigado por suspeitas de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro com influenciadores digitais e casas de apostas online.

Segundo a defesa, a decisão foi recebida com “muita tranquilidade e sentimento de justiça”, destacando que o habeas corpus concedido pelo desembargador reflete a confiança no processo legal. A equipe jurídica afirmou que a decisão da juíza Andrea Calado da Cruz, que inicialmente determinou a prisão do cantor, foi baseada em “presunções contrárias a tudo que já foi apresentado nos autos”, e que até mesmo o Ministério Público havia se manifestado de forma diferente no caso.

De acordo com a defesa, a suposta relação de Gusttavo Lima com as empresas investigadas limitava-se apenas a acordos de uso de imagem e à venda de uma aeronave, negando qualquer envolvimento em atividades ilícitas. Em nota, a equipe ressaltou: “Gusttavo Lima tem e sempre teve uma vida limpa e uma carreira dedicada à música e aos fãs.”

A defesa do cantor também informou que medidas judiciais serão adotadas para buscar reparação pelos danos causados à imagem de Gusttavo Lima ao longo do processo. O caso continua em andamento, mas o artista responderá às acusações em liberdade.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.