Destroços de avião que caiu em prédio são levados para Lagoa Santa após perícia em Belo Horizonte

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Os destroços do avião de pequeno porte que caiu em um prédio residencial no bairro Silveira, na Região Nordeste de Belo Horizonte, foram retirados do local e encaminhados para o Parque Aeronáutico de Lagoa Santa nesta terça-feira.

A aeronave atingiu um prédio de três andares e o acidente deixou três mortos e dois feridos. Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos e da Polícia Civil realizaram a coleta de dados e vestígios para apurar as causas da queda.

Os trabalhos de remoção foram feitos com auxílio de caminhão munck e caminhão prancha. Após a retirada dos destroços, moradores do edifício foram liberados para retornar aos apartamentos. Segundo a Defesa Civil, apenas duas unidades seguem interditadas.

Entre as vítimas fatais estão um empresário, o piloto da aeronave e um passageiro que chegou a ser socorrido em estado grave, mas morreu no hospital. Outras duas pessoas continuam internadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu após a decolagem da aeronave no Aeroporto da Pampulha. O avião havia saído de Teófilo Otoni, fez escala em Belo Horizonte e caiu poucos quilômetros depois de voltar a decolar.

A NAV Brasil informou que o piloto declarou emergência logo após a decolagem e equipes aeroportuárias foram acionadas.

DESTROÇOS DE AVIÃO VÃO PARA LAGOA SANTA

Crédito da matéria: Por Dentro de Tudo

Crédito da foto: Imagem cedida à Itatiaia

Fonte: Itatiaia @itatiaiaoficial

Encontre uma reportagem