quinta-feira, 2 de maio de 2024

Contato

Detento faz assistente social refém dentro de unidade prisional na RMBH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma assistente social do Centro de Apoio Médico e Pericial (Camp) de Ribeirão das Neves foi feita refém por um detento na manhã desta quinta-feira (18). De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ele teve um surto e ameaçou a mulher com uma faca.

O Camp abriga detentos com problemas psiquiátricos e recebe presos para cuidados médicos temporários.

O detento que atacou a funcionária sofre de transtornos mentais e estava limpando a área administrativa da unidade prisional. Ele entrou na sala de assistência social e fez a mulher refém.

O diretor-geral do Camp negociou com o detento que queria falar com a mãe. O preso precisou ser contido por policiais penais e foi medicado pelo psiquiatra do centro médico. A ação durou poucos minutos.

A assistente social não foi ferida. Ainda segundo a Sejusp, ela foi atendida por um psicólogo da unidade.

Um procedimento administrativo foi instaurado para investigar o caso. O preso foi levado para o IML de Ribeirão das Neves para realização de exame de corpo delito.

Ele tinha autorização para trabalhar na área externa, mas terá o benefício suspenso. Ele poderá responder criminalmente pelo ataque.

Em nota, o Sindicato dos Auxiliares, Assistentes e Analistas do Sistema Prisional e Socioeducativo de Minas Gerais (Sindasep) denunciou que este não é um caso isolado de falta de segurança. A categoria ainda afirma que há “sobrecarga de trabalho e adoecimento”.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.