fbpx

Envenenamento de gatos choca moradores do bairro Morada dos Hibiscos em Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira, 02 de maio, o morador do bairro Morada dos Hibiscos, Márcio Rodrigo, denunciou uma série de casos de envenenamento de gatos na região. Segundo ele, diversos animais já perderam a vida, e hoje foram encontrados mais dois gatos mortos. Márcio expressou sua preocupação e indignação com os acontecimentos, destacando a importância de conscientizar a comunidade sobre a existência de leis que protegem os animais.

“Está tendo envenenamento de gatos no bairro Morada dos Hibiscos em Pedro Leopoldo. Já morreram vários animais aqui em casa e hoje apareceram mais dois mortos. Gostaria de denunciar o caso para que o autor saiba que há uma legislação que cuida deste assunto e que a pessoa pode ser presa se for condenada por este crime”, disse Márcio Rodrigo, morador do bairro.

Apesar de não haver suspeitos identificados, Márcio encorajou qualquer pessoa com informações sobre o autor deste crime a fazer uma denúncia anônima através do telefone 181 ou procurar a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

Vale ressaltar que a Lei 14.064/2020, que aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos, entrou em vigor para proteger os animais. Aqueles que cometerem esse crime podem ser punidos com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda dos animais. Se o crime resultar na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3. Esta legislação modificou a Lei 9.605/98, que trata dos crimes contra o meio ambiente, fauna e flora.

Fonte: Pacheco de Souza/Mix Notícias.

Encontre uma reportagem