O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais na tarde desta quinta-feira (9) para rebater as críticas feitas pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua visita à galeria dos presidentes no Palácio do Planalto. Lula sugeriu que a foto de Bolsonaro fosse acompanhada da informação de que ele “foi eleito em função das mentiras”. Além disso, ao se referir a Michel Temer (MDB), Lula afirmou que o ex-presidente “não foi eleito, tomou posse em função do impeachment de Dilma Rousseff”.
Bolsonaro, em resposta, afirmou que Lula desrespeita as instituições ao questionar o processo legítimo e democrático do impeachment de Dilma. Em sua postagem, o ex-presidente também acusou Lula de espalhar mentiras, acusando-o de atribuir responsabilidades a outros em um “esporte diário”.
A galeria dos presidentes, que foi destruída durante os eventos de 8 de janeiro, foi reinaugurada em novembro de 2024. Durante sua visita, Lula sugeriu que, além das fotografias, fossem incluídas informações sobre os mandatos de cada presidente para que as pessoas pudessem entender melhor a história e o contexto de cada governo.
A primeira-dama Janja da Silva também sugeriu a inserção de QR Codes nas imagens para fornecer informações adicionais em um ambiente virtual.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil