Dois homens são presos suspeitos de produzir e vender cigarros falsificados em Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Dois homens foram presos em flagrante, na manhã desta terça-feira (23), suspeitos de produzir e comercializar cigarros falsificados, em Sete Lagoas.

As prisões aconteceram durante uma operação da Polícia Civil que combate a venda e a produção de cigarros de palhas falsos.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais localizaram materiais utilizados para a produção dos cigarros, além de produtos falsos prontos para a venda. Também foram apreendidas mercadorias originais que, segundo a polícia, foram desviadas de uma empresa que atua de forma legalizada.

A delegada Fabíola Oliveira explicou que o dono desta empresa começou a desconfiar do crime a partir do momento em que comerciantes locais não estavam adquirindo os cigarros da fábrica, porém o produto continuava a ser vendido nesses estabelecimentos, inclusive, a valores menores.

Para a fabricação do produto falsificado, a polícia acredita que um dos suspeitos conseguia o material de forma ilegal e contratava pessoas para a preparação dos cigarros, pagando R$ 50 por mil unidades produzidas. Cada pessoa recebia uma quantidade suficiente para produzir de 4 mil a 8 mil cigarros.

Inicialmente, o prestador de serviço da empresa, preso na ação, poderá responder pelo crime de furto qualificado por abuso de confiança. Já o responsável por vender o material será indiciado por receptação qualificada, crime contra a ordem tributária e crime contra o consumidor.

A dupla foi encaminhada para o sistema prisional.

Encontre uma reportagem