fbpx

É BOATO a afirmação de que um homem foi devorado por onça em Funilândia

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Alguns moradores dos municípios de Funilândia, Baldim e Sete Lagoas ficaram preocupados com a possibilidade de um homem ter morrido após ser atacado por uma onça. A preocupação surgiu nos últimos dias, no entanto, tudo não passa de boato.

Por meio das redes sociais, o suposto ataque era vinculado a um vídeo de um felino de grande porte andando em uma área de vegetação alta e a uma foto de um cadáver humano em uma região, aparentemente, de lavoura. Ambos locais também eram relacionados à Funilândia e Baldim.

A mesma fotografia pode ser encontrada em conteúdos publicados no Google em fevereiro do ano passado. Na ocasião, ela aparecia ligada a outro boato, que circulou na cidade de Quimilí, na Província de Santiago del Estero, na Argentina.

De acordo com um dos sites em que aparece, a imagem seria ainda mais antiga: de 2019. Inicialmente, ela seria do ataque de uma hiena, ocorrido em uma aldeia na Índia. Na ocasião, ela teria matado várias cabras e um homem, e sido sacrificada no local pouco depois por outros indivíduos.

Apesar de a circulação anterior já enfraquecer o relato que circulou na região de Sete Lagoas e Funilândia, a reportagem também entrou em contato com autoridades locais que, negaram qualquer registro do tipo — tanto do ataque em si, quanto da presença da suposta onça.

Fonte: Tecle Mídia.

Encontre uma reportagem