fbpx

Estudante autista é agredido com ‘mata-leão’ em escola particular de BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apura um caso de agressão contra um adolescente autista, por um colega de sala, ocorrido em um colégio particular na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo o boletim de ocorrência, o garoto de 13 anos foi atacado com um ”mata-leão” no intervalo entre as aulas e jogado no chão. Depois, afetado pelo ataque, ele teria dormido no horário do recreio e sido acordado pelo mesmo aluno com um balde de água gelada. A vítima teve que ser levada para a enfermaria da escola, em meio a um ataque.

A mãe da vítima afirma que o agressor tem um histórico de comportamentos problemáticos com outros alunos e até contra professores, mas que não têm sido punidos devidamente pela instituição. Inicialmente, o colégio propôs a suspensão do aluno por 2 dias, o que foi contestado pela família da vítima.

À reportagem da Itatiaia, a mãe ainda contou que o bullying e as agressões contra o filho são constantes, e que a escola não tem lidado com o problema da forma como deveria. Desde terça, o adolescente está revivendo o trauma da última agressão.

O Colégio Santo Tomás de Aquino afirmou, por meio de nota, que “lamenta o episódio ocorrido na instituição, que ao longo de seus 68 anos de tradição, acolheu outros estudantes neurodiversos e sempre prezou por oferecer o acompanhamento adequado. A Escola afirma que, conforme alinhado previamente com os responsáveis pelo aluno, disponibilizou ao longo de todo o seu percurso educacional, o apoio necessário para seu desenvolvimento pedagógico, e que seguirá oferecendo todo suporte para a família, bem como a manutenção dos canais de diálogo, valor fundamental da Instituição. A Escola reitera ainda que tomou todas as medidas iniciais necessárias e segue apurando todos os detalhes, acompanhando de perto as rotinas dos alunos a fim de garantir a integridade de todos que convivem sob a sua tutela”.

Fonte: Itatiaia.

Encontre uma reportagem