Estudantes fazem ato de apoio a Lula no Centro de Belo Horizonte

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Estudantes se reuniram na tarde desta sexta-feira (9), na Praça Afonso Arinos, no Centro de Belo Horizonte, em uma manifestação de apoio à candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à reeleição.

O ato começou por volta das 17h e foi organizado por entidades estudantis com o objetivo de mobilizar jovens para o segundo turno das eleições presidenciais, marcado para 25 de outubro.

A presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Bianca Borges dos Santos, afirmou que a entidade pretende organizar comitês em universidades e realizar panfletagens em regiões onde a oposição teve mais votos e houve maior abstenção no primeiro turno.

Durante a manifestação, a Avenida João Pinheiro teve o trânsito de veículos interditado no sentido da Praça da Liberdade.

No primeiro turno, realizado em 4 de outubro, Flávio Bolsonaro (PL) recebeu 47,03% dos votos válidos, enquanto Lula obteve 45,16%. Os dois candidatos disputarão a segunda etapa da eleição.

ESTUDANTES REALIZAM ATO PRÓ-LULA EM BH

Fonte: O Tempo
Texto: Luiz Otávio Barbosa
Foto: Flávio Tavares/O Tempo

Encontre uma reportagem