Destruição, tristeza e revolta! Essas são as palavras que resumem a devastação da vegetação que pegou fogo às margens da MG-424, entre Matozinhos e Prudente de Morais. O crime ambiental foi registrado na última sexta-feira, dia 10, e interditou os dois sentidos da rodovia. Nesta segunda, quase 72 horas após o fato, o Por Dentro de Tudo esteve no local, que ainda havia fogo e fumaça.
“O que vimos aqui foi uma destruição muito grande da natureza, possivelmente, causada pela ação do homem. Quantos animais morreram nesta área? E as árvores que caíram? A gente não ouve falar em nada para prevenir isso, uma atenção especial nessa época, por mais que sabemos que existem equipes de combate que agem rapidamente”, disse Robson Amorim, motorista e morador de Prudente de Morais.
Nesta segunda-feira, a Defesa Civil Estadual emitiu um alerta de clima seco durante toda a semana, o que propicia a ocorrência de fatos como o de sexta. Em caso de incêndios, ligue para o Corpo de Bombeiros via 193. No entanto, devido a alta demanda, acionem também as Brigadas de Incêndios dos municípios e empresas próximas, para auxiliarem no combate.
Veja as fotos abaixo.