quinta-feira, 25 de abril de 2024

Contato

Governo mantém Sete Lagoas na onda roxa, e autoescolas protestam

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Comitê Extraordinário Covid-19 do governo de Minas manteve a microrregião de Sete Lagoas na onda roxa do Programa Minas Consciente, por pelo menos mais uma semana. Uma deliberação aprovada durante a reunião reforça a proibição de consumo interno nos estabelecimentos comerciais, como lanchonetes e padarias, priorizando o funcionamento interno e a prestação dos serviços na modalidade remota e por entrega de produtos.

Na manhã desta sexta-feira (16/04), donos de autoescolas e mais um grupo de comerciantes se mobilizaram em uma carreata contra o decreto do programa. As autoescolas estão fechadas desde o dia 17 de março. 

“As aulas de legislação conseguimos fazer de maneira remota (on-line), mas as aulas práticas estão prejudicadas. Nossa luta é para mostrar que não somos diferentes do Uber, táxi e do transporte coletivo, sempre orientamos os nossos alunos e higienizamos os nossos veículos”, comenta o empresário Walisson Leandro.

O protesto, que teve adesão de 10 autoescolas da cidade, saiu do Centro e terminou em frente à prefeitura. De acordo com Walisson, eles não conseguiram conversar com o prefeito Duílio de Castro (Patriota).
Segundo a prefeitura, Sete Lagoas vai seguir o Minas Consciente e, portanto, adere à onda roxa.

Pandemia em Sete Lagoas 

O município fecha a semana contabilizando 16.365 contaminações por COVID desde o início da pandemia, com a confirmação de mais 120 novos casos positivos, sendo 56 mulheres e 64 homens. 

Mais quatro óbitos por complicações da COVID foram confirmados, o último foi nesta sexta-feira (16/4) pela manhã: uma mulher de 73 anos no Hospital Municipal. Assim, a cidade chega a 359 óbitos até o momento, 109 pacientes de Sete Lagoas hospitalizados com resultado positivo, 258 pessoas em isolamento domiciliar e 15.639 pacientes já curados. Em relação ao boletim da última segunda-feira (12/04), houve um aumento de 14 mortes e 494 novos casos de COVID.

São 136 pacientes internados por causas respiratórias na cidade, sendo 61 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 75 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 47 de Sete Lagoas, quatro de Inhaúma, três de Prudente de Morais, dois de Caetanópolis, e os demais de Cachoeira da Prata, Santana de Pirapama, Cordisburgo, Capim Branco e Pompéu.

A campanha Vacinação Solidária segue no município e desde o início da ação até a última quinta-feira (15/04) já foram doados mais de 850 quilos de alimentos, que já estão sendo revertidos para as famílias carentes.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.