Em pé de guerra com o governo de Minas Gerais, os agente de segurança pública convocaram mais uma manifestação para o dia 9 de março. O protesto deve ocorrer em Belo Horizonte e simultaneamente em outras cidades do Estado.
A convocação começou durante a manifestação realizada nesta sexta-feira (25), na Cidade Administrativa, sede do governo de Minas Gerais, localizada na região Norte de Belo Horizonte.
Segundo o Subtenente Heder Martins, presidente da Associação Nacional das Praças (Anaspra), a expectativa é realizar um protesto ainda maior do que aconteceu na última segunda-feira, onde os organizadores contabilizaram cerca de 35 mil pessoas na Praça da Estação, no Centro de BH.
“No protesto de hoje, convocado de última hora, conseguimos reunir mais de 6 mil pessoas. Então para o dia 9, nos aguardamos um público muito maior, inclusive do que esteve presente na última segunda-feira”, relata.
Durante o protesto na Cidade Administrativa, a convocação para o ato foi repetida diversas vezes e já houve um disparo massivo de mensagens convocando para a manifestação.
Segundo as lideranças sindicais, o ato deve se estender para as cidades do interior.
“Nós pulverizamos o movimento. Então Valarades, Ipatinga, Uberlândia, Uberaba, Araxá, em várias cidades está ocorrendo a mesma coisa agora. Os agentes estão mobilizados e unidos nessa causa”, diz o presidente da Anaspra