sexta-feira, 3 de maio de 2024

Contato

Grupo LafargeHolcim se une a Consórcio do MIT para Clima e Sustentabilidade como membro-fundador

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Grupo LafargeHolcim se juntou ao Consórcio do MIT para Clima e Sustentabilidade (MIT Climate and Sustainability Consortium – MCSC) como membro-fundador, representando o setor de materiais de construção, para acelerar as ações climáticas por meio da inovação. A empresa se une a vários líderes de outros segmentos para trabalhar com as renomadas equipes de pesquisa do MIT e desenvolver soluções escaláveis e assim enfrentar a mudança climática.

A LafargeHolcim está empenhada em construir um futuro net zero, com soluções inovadoras e sustentáveis para as pessoas e para o planeta. Nenhuma organização pode enfrentar sozinha a atual crise climática. É por isso que estamos orgulhosos de nos juntarmos à aliança do MIT formada por líderes e parceiros acadêmicos com ideias afins para expandir juntos nossas ações climáticas“, afirma Jan Jenisch, CEO global da LafargeHolcim.

O MCSC é liderado pela Escola de Engenharia do MIT e envolverá alunos, professores e pesquisadores de todo o instituto. Os membros do consórcio vão trabalhar para desenvolver com mais agilidade soluções do mundo real em grande escala que abordem as ameaças da mudança climática. Os objetivos do MCSC incluem mitigação da mudança climática, redução das barreiras para adoção de tecnologias, aceleração do encerramento de atividades com intensiva emissão de carbono, direcionamento dos investimentos para onde sejam mais eficazes e rápida tradução das melhores práticas entre as indústrias.

A adesão ao consórcio do MIT é mais um passo do compromisso da LafargeHolcim com um futuro net zero como líder global em soluções e materiais inovadores e sustentáveis para o setor de construção. Ao adotar uma rigorosa abordagem guiada pela ciência no âmbito das ações climáticas, a LafargeHolcim se comprometeu a se tornar uma empresa net zero, estabelecendo parceria com a Science-Based Targets initiative (SBTi) e desenvolvendo o primeiro roteiro na indústria de cimento com base em suas metas climáticas para 2030 validadas pela SBTi.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.