A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sete Lagoas recebeu duas denúncias inusitadas neste fim de semana. Na primeira delas, ocorrida neste sábado, 21, um indivíduo foi visto dentro das dependências da creche do bairro Dona Dora (R. Silvio Alves Linhares, 100), saindo do local com várias peças de metal.
Ao receber a denúncia, uma viatura da Guarda prontamente foi até o local para colher mais informações e, diante dos dados obtidos, foi até um ferro velho no bairro Jardim Amélia, onde foram encontradas peças de metal provenientes da creche. O autor, então, foi identificado e apreendido com R$ 24 provenientes da venda de parte do material furtado. Um boletim de ocorrência foi lavrado na Delegacia de Polícia e o material foi devolvido à creche.
Outra ocorrência, registrada na manhã deste domingo, 22, foi no Hospital Municipal (R. Margarida Cortona, bairro Canaã). Uma servidora da unidade de saúde fez contato com a GCM informando que um cidadão fugiu do local com uma cadeira de rodas. Uma guarnição da Guarda fez o rastreamento imediato nas imediações e localizou o suspeito na mesma rua. Diante do flagrante, foi dada voz de prisão e o autor também foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi registrado mais um boletim de ocorrência. A cadeira de rodas foi devolvida para a unidade.
“A Guarda Municipal está, 24 horas por dia, sete dias por semana, nas ruas da cidade zelando pela segurança da população e do patrimônio público. Contamos com a população para contribuir, denunciando qualquer suspeita de irregularidade pelo 153”, afirma o supervisor da GCM, Oliveira.