O helicóptero de uma empresa que presta serviços para a Petrobras precisou fazer um pouso de emergência na manhã de hoje (16), o que terminou com a morte de um dos tripulantes. A aeronave saiu de Salvador e se deslocava para a plataforma de Manati, situada na Baía de Camamu, na Bahia. Segundo a estatal, outros 12 funcionários ocupavam o helicóptero e foram socorridos com ferimentos leves.
Mesmo resgatado por uma embarcação próxima ao local do pouso de emergência, um dos passageiros da aeronave que caiu ao mar acabou morrendo. Os demais foram levados para Salvador, para receber atendimento médico.
Em nota, a companhia lamentou o ocorrido e informou que “os órgãos competentes já foram comunicados do acidente e uma comissão será formada para apurar as causas do incidente” (leia na íntegra abaixo). A aeronave pertence a uma empresa terceirizada.
Nota da Petrobras na íntegra
A Petrobras lamenta informar que, na manhã desta quarta-feira (16/3), após pouso de emergência no mar de um helicóptero que se deslocava de Salvador para a plataforma de Manati, na Baía de Camamu, na Bahia, um tripulante da aeronave veio a óbito, após resgate por embarcação próxima. Outras 12 pessoas que estavam na aeronave também foram resgatadas com ferimentos leves e levadas para receber atendimento médico em Salvador.
Os órgãos competentes já foram comunicados. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente.
O post Helicóptero que transportava funcionários da Petrobras cai no mar; um morre e 12 ficam feridos apareceu primeiro em BHAZ.