Uma falsa comunicação de roubo com o intuito de conseguir vantagens com o seguro de um carro terminou com o proprietário e um comparsa presos, na tarde desta terça-feira (22), em Matozinhos. A ação criminosa se iniciou em São José da Lapa, onde o anúncio de assalto foi registrado pela Polícia Militar (PM).
Diante da situação, os policiais de Pedro Leopoldo e Matozinhos foram mobilizados para cerco/bloqueio na MG-424 onde depararam com o Honda Civic que foi abordado. O condutor foi preso em flagrante e informou o nome do outro rapaz que estava na motocicleta no momento da ação. Este segundo acusado foi encontrado pelos policiais e preso.
De acordo com a PM, ao perceber que os dois homens estavam detidos no quartel da polícia, em São José da Lapa, o dono do carro mudou a versão e disse que possui seguro e estava precisando de dinheiro, motivo pelo qual teria combinado com o autor de simular o roubo e dar um sumiço no veículo para receber a indenização.
O homem que praticou o “roubo” confirmou a versão. Já o piloto da motocicleta apenas levou este indivíduo ao local onde o carro se encontrava, mas não sabia do combinado. Ele foi liberado, mas a motocicleta foi apreendida.
O Honda Civic também foi removido ao pátio credenciado do Detran.
Os dois envolvidos (dono e falso assaltante) foram encaminhados para a Delegacia de Plantão onde responderão por estelionato.