Um homem foi morto com aproximadamente 18 tiros em uma quadra de futebol na Região Oeste de Belo Horizonte. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (9), no estacionamento de um clube. Outra vítima também foi baleada, mas não corre risco de vida.
Gabriel Junio Oliveira de Abreu, de 23 anos, morreu após um jogo de futebol no bairro Estrela do Oriente. A vítima deixava a quadra de futebol em uma moto acompanhada de um amigo quando foram surpreendidos por três homens armados.
Gabriel estava na garupa da moto e tentou fugir, mas foi alcançado e atingido por dezenas de disparos na cabeça, tórax, braços e membros inferiores. Ele morreu na hora. O outro homem, de 25 anos, que conduzia a motocicleta, também foi baleado, mas conseguiu se esconder, segundo o Boletim de Ocorrência (BO).
A Polícia Militar (PM) socorreu a vítima que sobreviveu para a Unidade de Pronto Atendimento Oeste. Ele teve fratura exposta no tornozelo, além de ferimentos na mão e no abdome. Ainda de acordo com o BO, o homem será transferido para o Hospital Pronto-Socorro João XXIII, na Região Centro-Sul, para realizar cirurgia e retirar projéteis alojados ao corpo.
Gabriel tinha envolvimento com o tráfico da região da Rua Santa Cecília, onde morava. Ele tinha passagens por tráfico de drogas e foi citado como suspeito de um homicídio há tres meses, motivado por disputa de gangues rivais.
A perícia recolher diversas cápsulas de calibres 9 mm e .40. O corpo foi removido para o Instituto-Médico Legal. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro.
Fonte e Foto: Globo Minas.