Homem é perseguido e baleado após discussão sobre lixo em linha férrea em Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um homem de 39 anos foi baleado na tarde de terça-feira (28) no bairro São José, em Pedro Leopoldo, que integra a Região Metropolitana de Belo Horizonte. O incidente foi registrado por câmeras de segurança que mostraram o momento da perseguição, a qual ocorreu após uma discussão sobre lixo. De acordo com a Polícia Militar, o autor dos disparos, de 34 anos, teria invadido a residência da vítima após o desentendimento.

As imagens mostram a vítima, vestindo uma blusa branca, saltando o muro de sua casa em direção a uma residência vizinha. Em seguida, o suspeito também transpôs o muro e começou a persegui-lo, disparando contra ele. Assim que a polícia foi acionada devido a uma denúncia sobre a invasão e o tiroteio, a vítima foi encontrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, consciente, com um tiro na barriga e aguardando transferência para Belo Horizonte.

Segundo relato da vítima, o suspeito estava bastante agitado em uma linha férrea próxima à rua onde ocorreu o crime, reclamando sobre o descarte de lixo. Ao ser abordado, o suspeito apontou uma arma e perseguiu a vítima até sua residência, onde efetuou os disparos.

A Polícia Militar conseguiu identificar o local de residência do suspeito e se dirigiu até lá. Ao chegarem, foram atendidos por uma mulher que informou que o homem chegou em casa sob efeito de drogas. Os policiais comunicaram a ela sobre o crime e, ao entrarem na casa, encontraram o autor em estado de overdose, necessitando de atendimento médico.

Antes de ser levado à UPA, o homem confessou o crime, alegando que a vítima teria assediado sua companheira, o que foi confirmado pela mulher. A arma utilizada não foi encontrada, mas os policiais apreenderam munição, R$ 1.305, cinco pés de maconha e um coldre. Após receber cuidados médicos, o autor foi preso e encaminhado à delegacia.

A reportagem contactou a Polícia Civil e aguarda um retorno.

Crédito da foto: Redes Sociais
Fonte: g1

Encontre uma reportagem