Um homem de 38 anos foi preso neste domingo (1º) após a Polícia Militar apreender uma grande quantidade de drogas, armas de fogo e uma granada dentro da casa dele, no bairro Lagoa Azul, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a PM, os militares chegaram ao imóvel após uma denúncia anônima informando que o suspeito armazenava entorpecentes no local. O homem autorizou a entrada da equipe, acreditando que nada seria encontrado. Durante as buscas, todo o material foi localizado escondido dentro do guarda-roupa da residência.
Entre os itens apreendidos estava uma granada sem o pino de segurança, envolta apenas em plástico. Segundo a polícia, o artefato poderia explodir a qualquer momento, o que exigiu a atuação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), responsável por transportar o explosivo para detonação controlada.
O que foi apreendido
- 3.633 pedras de crack
- 1.415 pinos de cocaína
- 58 porções de cocaína
- 8 frascos de lança-perfume
- 308 porções de skank
- 400 buchas de skank
- 719 buchas de maconha
- Duas armas de fogo
- Um kit Roni, usado para aumentar a precisão da arma
- Uma camisa de uniforme da Polícia Civil
Segundo a PM, o suspeito não possui antecedentes criminais e não assumiu a posse do material. No entanto, mensagens encontradas em seu celular indicam que ele estaria guardando as armas e as drogas para um chefe de organização criminosa com atuação na região da Cabana do Pai Tomás, em Belo Horizonte.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o homem foi encaminhado para a delegacia, onde será ouvido, e que uma investigação foi instaurada para apurar o caso.
Crédito da matéria: @g1minas
Crédito da foto: @tvglobo

















