Um homem, de 62 anos, foi preso, nesta sexta-feira (30), por manter a esposa, de 58, a irmã, de 51, e a mãe, de 77, em cárcere privado na cidade de Monte Azul, no Norte de Minas Gerais. As vítimas ficavam presas em um cômodo no fundo da casa e eram proibidas de sair de casa.
Conforme a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada pela equipe de assistência social do município, que recebeu uma denúncia anônima sobre o crime. No local, os policiais conversaram com a esposa do suspeito, que revelou ser proibida de sair de casa.
Em seguida, ela indicou que a sogra e a cunhada eram mantidas presas dentro de um quarto, onde havia apenas uma cama de solteiro e duas cadeiras. As condições eram precárias e havia um forte odor, indicou a PM.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Monte Azul e encaminhadas ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) local, onde receberam cuidados médicos devido ao estado de saúde em que se encontravam.
O suspeito não estava na casa durante a ação policial. Contudo, os militares conseguiram localizá-lo e prendê-lo por crimes de maus-tratos e cárcere privado.
Fonte: O Tempo.