Um homem de 33 anos foi preso, nesta quarta-feira (7), suspeito de manter a ex-companheira, de 31, em cárcere privado e sob ameaça. Ele levou a mulher e os quatro filhos dela à força de Belo Horizonte para a cidade de Pompéu, na Região Central de Minas Gerais, e controlava todos os passos da vítima.
A Polícia Civil chegou ao suspeito por meio de uma denúncia anônima feita à Central de Atendimento à Mulher, no telefone 180, em junho deste ano. O contato indicado pela vítima estava indisponível e, após trabalhos de investigação, a Central de Apuração de Denúncias da corporação conseguiu o número correto.
Uma investigadora da polícia conseguiu falar com a mulher por mensagem. Ela confirmou que foi obrigada a ir para Pompéu com o homem e que estava sendo ameaçada. “Ele monitora meu telefone, e eu tenho muito medo dele pegar uma conversa como essa”, disse à policial. “Eu falei que não queria vir, mas não tive outra opção”, completou.
Imagem da conversa entre a vítima mantida em cárcere privado em Pompéu e a policial civil — Foto: Polícia Civil de MG/ Divulgaçãohttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
A mulher ainda contou que o ex-companheiro tinha sido solto havia cerca de um mês, depois de cumprir pena por tráfico de drogas e explosão de caixa eletrônico. Ele usava tornozeleira eletrônica, mas danificou o aparelho. A vítima disse que o homem não permitia que ela saísse de casa.
“As ameaças eram tantas e o temor era tanto que ela não tinha coragem de sair. Ele a ameaçava e controlava todos os passos dela”, diz a delegada Carolina Bechelany.
A Polícia Civil identificou o endereço onde a mulher estava. O suspeito tentou fugir, mas foi localizado e preso. O celular da ex-companheira estava com ele. A tornozeleira eletrônica também foi encontrada e apreendida.
O homem foi preso pelos crimes de cárcere privado, ameaça e dano ao patrimônio público por ter danificado o aparelho de monitoramento.