Um homem de 32 anos foi preso no fim da tarde desta segunda-feira (5) transportando pólvora, chumbo e espoleta, na Praça Rio Branco, no hipercentro de Belo Horizonte.
De acordo com a polícia, os artefatos estavam misturados, em uma sacola plástica, sem seguir os cuidados de manuseio.
“A forma que ele transportava causava um risco muito grande a quem estava perto. Poderia ter sido trágico”, explicou a sargento da Polícia Militar, Nuno Canguçu.
O homem contou a PM que tinha comprado material para produzir munição e testá-la em uma arma que guardava em casa. Os policiais foram até à residência dele e também apreenderam uma arma de fabricação artesanal.

A polícia informou que a arma artesanal é muito perigosa, pois tem capacidade de atingir vários alvos de uma só vez.
O homem não apresentou nenhuma documentação para compra do material. Ele já tem passagens pela polícia por tráfico e pode pegar até três anos de prisão por transportar artefato explosivo.














