Um homem de 34 anos é suspeito de tentar matar a ex-companheira, com quem tem quatro filhos, após ser cobrado por dívida de pensão alimentícia. O crime aconteceu nesta sexta-feira (24), por volta das 21h, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher, de 26 anos, teria enviado uma mensagem via aplicativo ao ex-companheiro, na qual cobrava parte do valor que faltava da pensão alimentícia dos quatro filhos do casal. Ele teria pago a quantia de R$ 600. Restariam ainda R$ 200.
Disse também que, caso ele não pagasse o valor, acionaria a polícia. Revoltado com a cobrança, o suspeito, também via mensagem, teria respondido que mataria a ex-companheira.
Ainda segundo o boletim, ele então se deslocou armado com um revólver até a casa da vítima e tentou arrombar a porta. Pela janela conseguiu atirar, mas o disparo atingiu uma parede, onde o projétil ficou alojado.
A mulher conseguiu fugir e se esconder no quintal da casa. O suspeito então decidiu invadir uma casa vizinha, pensando que a ex-companheira estivesse por lá.
Na casa vizinha, teria passado a agredir a coronhadas uma mulher de 45 anos e filha dela, de 26. Uma delas relatou à Polícia Militar que eleexigia, sob ameaças, informações sobre o paradeiro da ex. Porém, sem conseguir, disparou contra a mais velha, que ficou ferida.
A ex-companheira revelou que o casal estava separado havia três meses e que o suspeito é violento e já teria tentado matá-la anteriormente. Por esse motivo, a Justiça havia concedido medida protetiva.
As vizinhas agredidas foram socorridas e não correm risco de morte, segundo a PM. O suspeito fugiu e é procurado pelas forças de segurança.
Fonte: Globo Minas. Foto: Raquel Freitas/TV Globo