sábado, 20 de abril de 2024

Contato

Homem faz live com comprimidos de ecstasy nas redes sociais e acaba preso

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um rapaz de 24 anos foi preso, na noite deste sábado (25), depois de promover o uso e a venda de comprimidos de ecstasy pela internet. Ele fez uma live (transmissão ao vivo), usando o próprio perfil nas redes sociais, para divulgar os entorpecentes. O caso aconteceu no bairro Vila São Jorge III, no Morro das Pedras, Região Oeste de Belo Horizonte. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os militares foram abordados durante uma operação no bairro e receberam a denúncia de que Henrique Barbosa Neto estava fazendo a transmissão perto da casa onde mora, no Beco da Amizade. Os policiais receberam, inclusive, uma foto com o registro da tela do celular, identificando a live.

A PM esteve na casa do suspeito e questionou sobre a transmissão. Inicialmente, Henrique negou que tivesse feito qualquer exibição de ecstasy na internet. Os militares fizeram buscas pelos cômodos e localizaram um pacote com os entorpecentes, semelhante ao da fotoenviada por meio da denúncia. 

Henrique acabou confessando a transmissão e contou aos policiais que comemoraria o aniversário. Que a droga seria para consumo próprio e dos convidados. Ele também demonstrou nervosismo, já que cumpria medida cautelar determinada pela Justiça por outros crimes já cometidos. 

Para tentar se livrar do flagrante, o suspeito ofereceu uma arma calibre 38 para os militares. O objeto seria entregue em troca da liberdade. Os policiais simularam aceitar a oferta e foram ao local indicado por Henrique, onde estaria a arma, uma região de mata próxima à casa dele.

Prisão

Assim que o objeto foi encontrado pela PM, Henrique recebeu voz de prisão. Moradores do Morro das Pedras tentaram impedir a ação da polícia, tentando liberar o suspeito da abordagem. Segundo o boletim de ocorrência, foi necessário o uso de gás de pimenta para afastar a multidão. 

Ainda segundo o documento da polícia, o suspeito faz parte de uma organização criminosa em conflito com outra gangue. Henrique, inclusive, é apontado pela PM como autor de disparos ocorridos recentemente na região.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.