Uma câmera de monitoramento registrou um morador de Matozinhos abandonando um cachorro morto em um saco de linhagem na rua Waldemar Pezzini, no centro. O flagrante aconteceu na tarde deste domingo (08). A cena gerou revolta e muitas críticas pelas redes sociais.
O Por Dentro de Tudo procurou Frank Taveira para entender o que aconteceu. Segundo ele, o cão foi atropelado no bairro Barbosa, em Capim Branco, próximo ao bar da Creusa, por uma van que pertence a um hotel muito conhecido na região.
“O motorista dessa van que atropelou e matou o animal. A dona do bar pediu se eu poderia enterrá-lo. Coloquei ele em um saco e vim embora. No caminho passei para comer um churrasquinho, porém, ele estava sangrando pois o crânio havia sido esmagado e resolvi deixá-lo no muro do passeio. Na hora de ir embora eu acabei esquecendo no local”, disse Frank.
O morador explicou que cuida de 14 cachorros, um deles com deficiência, e que jamais maltrataria qualquer tipo de animal. ” Não iria fazer mal a nenhum animal como as pessoas estão julgando. O meu erro foi ter esquecido o saco no passeio”, explicou.
Frank já esteve na Delegacia de Polícia Civil na manhã desta segunda-feira onde prestou depoimento juntamente com testemunhas. “As pessoas julgam sem saber. Tomarei as medidas legais após o encerramento do caso”, concluiu Frank.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.