A Justiça condenou a 22 anos e 23 dias de prisão o homem que estuprou uma universitária no bairro Canaã, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Além de ter sido estuprada, a vítima foi arrastada para um terreno baldio, onde foi estrangulada, e também teve o celular roubado.
O caso aconteceu em outubro de 2022 e foi registrado por câmeras de segurança (veja vídeo acima).
Durante um julgamento pelo Tribunal do Júri nesta segunda-feira (13), Michael Luan da Silva disse que tirou a roupa da estudante e a estuprou, mas que não se recorda dos detalhes do que fez em seguida. Afirmou também que, no dia do crime, bebeu álcool e usou drogas.
Ele foi condenado, em regime fechado, pelos crimes de estupro e tentativa de homicídio. Em relação à acusação de roubo, Michael foi absolvido. Ele não terá direito a aguardar a fase de recurso em liberdade, pois teve a prisão preventiva mantida.
O crime aconteceu no dia 5 de outubro de 2022. A vítima contou à polícia que voltava da faculdade quando, por volta das 22h30, foi abordada pelo homem. Ela foi arrastada para um terreno baldio, onde foi estrangulada e estuprada. A mulher também teve o celular roubado.
Em outro vídeo, o homem aparece caminhando pela mesma rua, dois dias antes de cometer o crime, a poucos metros da vítima. Na ocasião, ele usava boné, blusa e calça de moletom e carregava uma sacola na mão esquerda (veja vídeo abaixo).
Câmeras mostram suspeito caminhando a poucos metros da vítima dias antes de crime
Fonte: Globo Minas. – Foto: Divulgação/TJMG