Um homem de 23 anos teve parte do corpo queimado por água fervente em Belo Horizonte e está internado no Hospital João XXIII, na região Centro-Sul da capital. Os familiares do rapaz dizem que ele caiu no golpe de um homem que criou um perfil falso em um aplicativo de relacionamento, se passando por mulher.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima informou que conheceu uma mulher identificada como Juliana em um aplicativo de relacionamento e que manteve diversas conversas com ela. O rapaz disse que ainda não a havia encontrado devido a uma “incompatibilidade rígida de educação” por parte da mãe da garota.
Durante o período em que conversava com a suposta pretendente, a vítima informou que conheceu um amigo dela e que esse rapaz se ofereceu para ajudar numa aproximação com os familiares da garota. No último sábado (30), ele foi até o apartamento do homem, localizado no bairro Trevo, na região da Pampulha, para de lá seguirem até a casa da garota.
Segundo a vítima, ao chegar no local, o rapaz iniciou uma discussão infundada e sem provocação, partindo para agressão. Ele jogou uma panela com água fervente, atingindo o rosto, o peito e os membros superiores da vítima. Ele conseguiu sair do apartamento e acionou a PM.
Ele teve 20% do corpo queimado e foi encaminhado ao Hospital João XXIII, onde segue internado.
Segundo familiares, o rapaz que se apresentou como amigo da garota era o mesmo que se passava pela mulher. Eles descobriram que nas últimas duas semanas o suspeito estava rondando a residência da vítima e afirmam que o homem também pichou o portão da casa e o carro do rapaz que caiu no golpe. Eles também dizem que essa não é a primeira vez que o suspeito comete comete esse tipo de crime.
Neste domingo (31), o suspeito voltou ao bairro onde a vítima mora, sendo reconhecido pelos vizinhos. A Polícia Militar foi acionada e ele foi encaminhado ao 5º Batalhão da PM.