Homem se revolta ao doar roupas em igreja e tenta matar companheira em MG: “Vai entrar não, demônio?”

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um homem de 40 anos foi preso após tentar matar a companheira de 33 anos, nessa quarta-feira (9), em frente a uma igreja em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu depois que ele se revoltou com a recusa da mulher em entrar no templo, chamando-a de “demônio”.

A vítima relatou que ambos foram à igreja para doar roupas, quando ele teve um surto e tentou atropelá-la. Em seguida, sacou uma arma e atirou contra ela. Um fiel interveio e desviou a mira, impedindo o homicídio. A mulher conseguiu se abrigar no banheiro da igreja até a chegada da PM.

Segundo o relato da vítima, o companheiro vem apresentando alucinações, surtos e visões, e passou a vê-la como um “demônio”. Ele só parou de atirar porque ficou sem munição.

Durante a ocorrência, a PM encontrou uma pistola 9mm escondida dentro de um armário na igreja. No apartamento do suspeito, outra arma foi localizada dentro de um cofre. O homem, que possui registro como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado à Polícia Civil. O caso está sob investigação.

Foto: Dirceu Aurélio / Governo de Minas Gerais | Fonte: O TEMPO

Encontre uma reportagem