Um homem de 25 anos suspeito de roubar dois carros e cometer um sequestro-relâmpago foi preso após capotar um dos veículos em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (7).
Primeiro, o suspeito invadiu uma residência, no bairro Tropeiros, e roubou um Fiat Uno.
Com esse carro, ele bateu em outro veículo, um Chevrolet Prisma, ocupado por duas mulheres, também no bairro Tropeiros. Quando elas desceram do veículo para ver o que tinha acontecido, o homem anunciou o assalto.
Elas correram para o mato, mas o suspeito conseguiu pegar uma delas e a obrigou a entrar no carro, no banco do carona.
O veículo foi localizado pela Polícia Militar (PM) na LMG-060, que liga Esmeraldas a Betim, em alta velocidade e em zigue-zague.
“Continuamos a perseguição até o momento em que, próximo ao bairro Dumaville, ele capotou o veículo. Ele foi ejetado do veículo, caiu ao solo, e o veículo caiu em cima dele. Mesmo assim, ele conseguiu levantar e correr”, conta o sargento Lucioli, da 6ª Companhia Independente.
Os policiais conseguiram prender o suspeito e localizaram a vítima dentro do carro. Ela disse que tinha sido ameaçada com uma arma.
A mulher sofreu lesões na perna e no rosto e foi conduzida para o Hospital Regional de Betim. O homem foi conduzido para a delegacia.
Uma réplica de arma foi localizada.
Fonte: Globo mINAS.