Dois jovens, de 22 e 25 anos, foram presos em flagrante nesta quarta-feira (18) suspeitos de invadirem uma casa de acolhimento a moradores de rua e ameaçarem de morte um idoso e uma funcionária do local. O caso foi registrado em Pará de Minas, na região Centro-Oeste do Estado.
De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais, nessa terça-feira (17), durante todo o dia, os suspeitos teriam torturado e agredido um idoso de 60 anos em uma praça do município. Para tentar se proteger, o homem correu até a casa de acolhimento. No entanto, a dupla foi atrás da vítima e invadiu o local.
No lugar, os suspeitos tentaram levar a carteira de identidade da vítima e começaram a ameaçar também os funcionários, afirmando que eles não deveriam chamar a polícia. Conforme relatos de testemunhas, os homens ainda acusaram a vítima de ter furtado drogas que eram deles.
Um dos colaboradores do lugar conseguiu acionar outros funcionários da prefeitura, que chamaram a polícia. Os homens foram localizados e presos. A dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de lesão corporal, perseguição, invasão de domicílio, constrangimento ilegal e associação para o tráfico de drogas.