A polícia procura pelos homens que são suspeitos de manter dois irmãos em cárcere privado na própria casa, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu nesta terça-feira (22).
De acordo com a polícia, os suspeitos foram até o bairro Morro do Cruzeiro e invadiram a casa das vítimas por volta das 14h. Um dos moradores chegou e foi rendido pelos homens. Um deles estava armado e o outro usou uma faca.
A vítima foi amarrada e encapuzada, permanecendo preso dentro de um dos quartos da casa. Mais tarde, por volta das 17h, o segundo morador entrou no local e também foi surpreendido, nas mesmas circunstâncias que o irmão.
Enquanto as vítimas ficaram presas, os suspeitos tomaram o celular do segundo morador e completaram duas transferências via pix, totalizando o valor de R$ 10 mil.
Os moradores contaram à polícia que os suspeitos afirmaram que o crime só ocorreu devido às dívidas de drogas e armas que um terceiro irmão deles, o caçula, contraiu com a gangue “Tudo3”. As vítimas também disseram que estavam ali para matar o rapaz, que não apareceu no local.
Os criminosos resolveram pichar uma das paredes internas da casa com ameaças de morte ao caçula dos irmãos. Em seguida, foram embora levando alguns pertences.
Conforme o relato dos militares, o terceiro morador apareceu ao anoitecer. Ele soltou os irmãos, que acionaram a PM.
Os prováveis suspeitos foram identificados graças a uma testemunha, que conseguiu anotar a placa da moto utilizada na fuga.