Idosa é estuprada duas vezes em menos de oito meses na Grande BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma idosa de 68 anos foi encontrada seminua, ferida e com dificuldades para respirar dentro de casa, no bairro Primavera, em São Joaquim de Bicas, região metropolitana de Belo Horizonte, no último domingo (20). A suspeita é que ela tenha sido vítima de um estupro violento cometido por um vizinho de 24 anos — o mesmo homem já havia sido acusado de agredi-la sexualmente em setembro de 2024.

Segundo a Polícia Militar, vizinhos acionaram os agentes após notarem o desaparecimento da idosa desde a sexta-feira. Como a residência da mulher, que possui deficiência, estava com a porta trancada e cercada, os militares olharam pela janela e a viram deitada na cama, ferida na cabeça e respirando com dificuldade. Eles precisaram arrombar a porta para socorrê-la.

A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, com trauma facial e sangramento genital. Em razão do estado grave, ela foi entubada e transferida ao Hospital Regional de Betim.

Testemunhas contaram que a mulher mora no mesmo lote que a filha, mas em casas separadas, com entradas independentes. A filha, que estava fora da cidade, pediu que o irmão acompanhasse a mãe no atendimento médico. O filho confirmou que ela já havia sido vítima de estupro no ano passado.

A polícia foi até a residência do suspeito, mas ele não foi encontrado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Fonte: Matéria de Gabriel Rezende, publicada em 23 de abril de 2025 no portal O Tempo

Foto: Google Street View / Reprodução

Encontre uma reportagem